Transmissão ao vivo das licitações presenciais

As licitações presenciais podem ser gravadas e transmitidas em tempo real pela internet.

No Estado do Paraná, a Lei 19.447/2018 entrou em vigor hoje, 05/10/2018 e dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência do Estado do Paraná.

Em âmbito federal as licitações acontecem via de regra de forma eletrônica, porém em âmbito estadual e municipal, a regra tem sido as licitações presenciais. Dessa forma, a transmissão do certame ao vivo pela internet permite um acompanhamento maior pela sociedade e órgãos de controle, reduzindo os riscos de conluio entre licitantes e eventuais desvios de conduta por parte de servidores públicos.

O objetivo é garantir processos licitatórios mais transparentes, isonômicos e eficientes.
Exemplo de imagem

Alguns municípios no Estado do Paraná já implementaram projetos semelhantes, como as cidades de Maringá, Mandaguari e Nova Esperança com legislações municipais específicas sobre o tema.

Acompanhe nossas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

Clique aqui para compartilhar este artigo no WhatsApp!

Gostaria de citar esta página em algum parecer, artigo ou peça processual? CLIQUE AQUI e preencha: nome do autor (José Roberto Tiossi Junior ), título, site (apenas copie e cole) e a data de hoje. Depois clique em “gerar referência”.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E-BOOK GRATUITO "COLETÂNEA LEGISLAÇÃO - LICITAÇÕES E CONTRATOS"

Quer ampliar seus conhecimentos sobre Licitações e Contratos? 
Basta se cadastrar para receber muito conteúdo e ser avisado sobre novos treinamentos com o Prof. Tiossi Jr.

RECEBA CONTEÚDO DE QUALIDADE DE FORMA GRATUITA 

Cadastre-se