CONHEÇA O PROF. JOSÉ ROBERTO TIOSSI JR
João da Silva
Advogado expert em Contratações Públicas Municipais. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Mestre em Direito pela UniCESUMAR. Pós-Graduado em Direito Público e em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Professor da Escola Superior de Advocacia do Paraná (ESA/PR) em cursos de Licitações e Contratos. Professor convidado da EDAMP - Escola de Direito do Ministério Público, no curso de Pós-Graduação em Direito Público na disciplina Planejamento Orçamentário nas Contratações Públicas. Professor convidado por várias Instituições de Ensino Superior em Cursos de Pós-Graduação em disciplinas sobre Licitações e Contratos, Administração Pública e Improbidade Administrativa. Professor visitante na University of Florida - USA - Frederic G. Levin College of Law (2018). Autor do livro: "Orçamento Público: Investimentos em educação como forma de efetivação dos Direitos da Personalidade" e Co-autor dos livros: "Logística no Setor Público" e "Lei das Empresas Estatais: Responsabilidade empresarial e o impacto para o desenvolvimento econômico nacional". Organizador da Coletânea Legislação "Licitações e Contratos" do Portal LM. Consultor e facilitador credenciado do SEBRAE/PR nas áreas de Políticas Públicas e Legislação Aplicada às ME/EPP. Palestrante e Parecerista. Membro do IAP - Instituto dos Advogados do Paraná. Membro da Comissão de Gestão Pública e Controle da OAB/PR. Membro da Comissão de Compliance da OAB Maringá. Foi Presidente da Comissão de Gestão Pública da OAB/PR Subseção de Maringá - PR (2015-2018) e da Comissão de Direito Administrativo da ABA - Associação Brasileira de Advogados em Maringá (2018). Foi coordenador jurídico no Observatório Social de Maringá (2009 a 2011) e do Observatório Social do Brasil (2011), atuando atualmente como voluntário. Fundador do Portal Licitações Municipais.

VEJA ALGUMAS ATIVIDADES DO PROF. TIOSSI JR NOS ANOS 2017, 2018 e 2019

II JORNADA DE DIREITO ADMINISTRATIVO
IPDA - INSTITUTO PARANAENSE DE DIREITO ADMINISTRATIVO
João da Silva
No dia 24 de Novembro de 2017, o Prof. Tiossi Jr participou como painelista da II Jornada de Direito Administrativo realizada em Maringá-PR. O tema tratado foi "Licitações Públicas: Instrumentos de Planejamento e Controle". O debate contou com a presença da Analista de Controle Externo do TCE/PR, Crislayne Moraes; do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Pedro Ivo Andrade; da Presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Pinheiro Lenza, e do Conselheiro da OAB/PR, Cesar Augusto Moreno. Na foto, com o Dr. Edgar Guimarães, presidente do IPDA - Instituto Paranaense de Direito Administrativo.
Mairo Vergara
AUDIÊNCIA PÚBLICA
NOVA LEI DE LICITAÇÕES
No dia 04 de Maio de 2018, o Prof. Tiossi Jr participou de uma Audiência Pública sobre a Nova Lei de Licitações - PL 6.814/2017 na sede da OAB/MS em Campo Grande - MS.

Diante de um auditório lotado, com público altamente qualificado, o Prof. Tiossi Jr tratou de falar sobre “contratações diretas”. Também usaram a tribuna, os prof. Guilherme Carvalho, Jean Phierre e Cristiana Fortini.

Organizado em conjunto com o IDAMS - Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, sob presidência do Dr. João Paulo Lacerda, o Seminário contou com a presença dos Deputados Federais João Arruda e Augusto Coutinho, respectivamente Relator e Presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, responsáveis pela condução do PL 6.814/17.
ENTREGA DE SUGESTÕES AO PROJETO DA 
NOVA LEI DE LICITAÇÕES
O Prof. Tiossi Jr entregou, no dia 04 de Maio de 2018, sugestões  ao PL 6.814/17 - Nova Lei de Licitações para os Deputados Federais Augusto Coutinho e João Arruda, respectivamente Presidente e Relator da comissão especial da Câmara dos Deputados.

As propostas foram amparadas em alguns eixos específicos, em especial:

- combater a corrupção;
- aumentar a eficiência e transparência nas contratações;
- garantir pleno exercício do controle social;
- ampliação do ambiente de compliance e integridade nas contratações públicas;
- segurança jurídica.

Na oportunidade, representou o Observatório Social do Brasil.
Exemplo de imagem
Mairo Vergara

universidade da flórida - usa
uf levin college of law

Entre os dias 9 e 13 de Julho de 2018, o Prof. Tiossi Jr, participou como Professor Convidado do "SUMMER PROGRAM IN NORTH AMERICAN LAW FOR BRAZILIAN JUDGES, PROSECUTORS AND ATTORNEYS".

Oportunidade para conversar com juízes, promotores, advogados, professores, além do Prefeito de Gainesville, visando conhecer o funcionamento e estrutura do Poder Público, em especial das Contratações Públicas norte-americanas.
PAINELISTA NO XIX CONGRESSO PARANAENSE DE DIREITO ADMINISTRATIVO - IPDA
João da Silva

O Prof. Tiossi Jr participou do Painel "Licitações Públicas - Entre a Inovação e o Medo da Reforma" durante o XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, ao lado de grandes amigos e juristas, professores Joel de Menezes Niebuhr, Cristiana Fortini, Fernando Mânica, Cibele Fernandes e José Anacleto Abduch.

Organizado pelo IPDA - Instituto Paranaense de Direito Administrativo, sob presidência do Dr. Edgar Guimarães, o evento aconteceu na sede da OAB/PR em Curitiba, durante os dias 21 e 24 de Agosto de 2018 e teve como tema central "Direito Administrativo do Medo" e como homenageado, o prof.  Márcio Cammarosano.

Mairo Vergara
TCE/PR - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ
LEI DAS PARCERIAS PÚBLICAS
No dia 19 de Outubro de 2018, o Prof. Tiossi Jr falou da Lei 13.019/2014 e seus aspectos controversos, durante o 4o Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público. O evento foi promovido pelo TCE/PR - Tribunal de Contas do Estado do Paraná em conjunto com o CRC/PR - Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Na foto, com o inspetor do TCE/PR, Marcio José Assumpção.
TCE/MS - TRIBUNAL DE CONTAS DO MATO GROSSO DO SUL
FISCALIZAÇÃO DE LICITAÇÕES
João da Silva
No dia 29 de Outubro de 2018, o Prof. Tiossi Jr capacitou os auditores de controle externo do TCE/MS. O tema tratado foi fiscalização de licitações no âmbito da educação, com foco nos mecanismos de controle da merenda e transporte escolar, como forma de efetivação do Direito à Educação.
João da Silva
PROFESSOR DA ESCOLA DE DIREITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO - EDAMP
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO
No dia 23 de Fevereiro de 2019, o Prof. Tiossi Jr ministrou aula na Escola de Direito do Ministério Público - EDAMP, no curso de Pós-Graduação em Direito Público, realizado na cidade de Campo Grande - MS. O Tema tratado foi "Planejamento orçamentário nas contratações públicas".
5o Congresso Interestadual de União e 
Fortalecimento da Vereança UVEPAR
João da Silva
No dia 15 de Junho de 2019, o Prof. Tiossi Jr falou sobre "O Poder de Fiscalização dos Vereadores nas Contratações Públicas", durante o 5o Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, organizado pela UVEPAR, ao lado da Dra. Luciane Maria Gonçalves Franco, Diretora Geral do TCE/PR e do Coordenador de Monitoramento e Execuções do TCE/PR, Wilmar da Costa Martins Jr.
João da Silva
PAINELISTA NO XX CONGRESSO PARANAENSE DE DIREITO ADMINISTRATIVO - IPDA
O Prof. Tiossi Jr participou do Painel "Licitações Públicas - as reformas necessárias para a eficiência na gestão pública" durante o XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, ao lado de grandes amigos e juristas, professores José Anacleto Abduch, Luciano Reis, João Paulo Lacerda e Andressa Sampaio

Organizado pelo IPDA - Instituto Paranaense de Direito Administrativo, sob presidência do Dr. Edgar Guimarães, o evento aconteceu na sede da OAB/PR em Curitiba, durante os dias 27 e 30 de Agosto de 2019 e teve como tema central "Passando a limpo a gestão pública: arte, coragem e loucura" e como homenageada, a prof. Odete Medauar.
I SIMPÓSIO DE COMPLIANCE, TRANSPARÊNCIA E ANTICORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
João da Silva
No dia 14 de Outubro de 2019, o Prof. Tiossi Jr participou do I Simpósio de Compliance, Transparência e Anticorrupção na Administração Pública, ao lado do Dr. Felipe Hayashi, Delegado da Polícia Federal que atuou na Operação Lava Jato; Rafael Morais, Coordenador Geral de Fiscalização do TCE/PR; José William Gomes, da CGU e Bruno Grego, vice-presidente da OAB Maringá.

Quer ampliar seus conhecimentos sobre Licitações e Contratos? 
Basta se cadastrar para receber muito conteúdo e ser avisado sobre novos treinamentos com o Prof. Tiossi Jr.

RECEBA CONTEÚDO DE QUALIDADE DE FORMA GRATUITA 

Cadastre-se